quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ZOMBIE WALK - Florianópolis 2008



ZOMBIE WALK 2º edição em Floripa! Isso ae...vai ser dia 31 agora, que ñ por acaso é Hallowen - se bem que é Hallowen lá no Hemisferio Norte, mas blz. Zombies também não existem, mas vai dzr que essa idéia não é o máximo?!

Pra quem nunca ouviu falar, uma pequena prévia extraída via Control C/Control V da Wikipédia:

Zombie Walk é um movimento público organizado por um grande grupo de pessoas nas quais se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.
O evento é promovido via internet, ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".
Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

A maior Zombie Walk da América Latina[1] ocorreu em Porto Alegre ( VIVA O SUL!) em 9 de Dezembro de 2006. Foi a primeira edição realizada na capital gaúcha e contou com mais de 400 "mortos-vivos". A rota pré-definida pela internet começou com uma grande concentração na Casa de Cultura Mario Quintana no Centro de Porto Alegre, passou pela Praça da Alfândega, Praça da Matriz, Palácio Piratini, Catedral Metropolitana, Ponte de Pedra, Largo dos Açorianos, Largo Zumbi dos Palmares e Parque Farroupilha, sendo encerrada com uma grande confraternização nos bares da rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.

Então é isso! Vista-se de morto e vá comer alguns miolos no Hallowen!


Nenhum comentário:

Postar um comentário