terça-feira, 24 de março de 2009

SLIPKNOT - Biografia e Discografia




Formação atual:
#0 - Sid Wilson - DJ
#1 - Joey Jordison - bateria
#2 - Paul Gray - Baixo
#3 - Chris Fehn - Percussão e Vocal de apoio
#4 - James Root - Guitarra
#5 - Craig Jones - Sampler e Teclado (música)
#6 - Shawn Crahan - Percussão e Vocal de apoio
#7 - Mick Thomson - Guitarra
#8 - Corey Taylor - Vocal





A História

No final dos anos 90, nove moradores da cidade de Des Moines, capital do estado de Iowa, se encontram e formam a banda Slipknot.
Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda pegou carona no estouro das bandas de Nu-Metal pós-Korn, e ganhando destaque, devido a incrível capacidade musical e também a aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes, que os críticos achavam ridículas, e macacões industriais. Além disso, a banda desde o início deu o “carinhoso” apelido de maggots (vermes) aos fãs.

As letras da banda sempre foram sombrias, raivosas e melancólicas, o que caiu como uma luva no mercado musical da época. Estava surgindo o fenômeno Slipknot!
Sid Wilson, DJ (número 0), Joey Jordison, bateria (número 1), Paul Grey, baixo (número 2), Chris Fehn, percussão (número 3), James Root, guitarra (número 4), Craig Jones, programador (número 5), Shawn “Clown” Crahan, percussão (número 6), Mick Thompson, guitarra (número 7) e o vocalista, Corey Taylor (número 8).


A banda lançou seu primeiro trabalho em 1996, o tão cobiçado por todos os maggots do mundo: Mate.Feed.Kill.Repeat, raríssimo nos dias de hoje, graças a sua reduzida prensagem. Como o cenário musical de Des Moines era altamente monótono, a banda começou a ganhar uma certa fama na área. Após o interesse de algumas gravadoras, os caras acabaram tendo seu primeiro álbum distribuído por uma gravadora independente do estado de Nebraska chamada -ismist, com isso trazendo a atenção da major Roadrunner Records, que acabou por contratá-los e até hoje distribui os álbuns da banda.
O primeiro álbum na Roadrunner é o ótimo Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar, onde somente bandas grandes estão. Produzido por Ross Robinson, este cd é considerado por muitos, um dos melhores na área do Metal e do Rock pesado em geral. Após o lançamento, a banda fez shows incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”. Este número grande de shows culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest, onde tocaram para um numero bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. Por falar em shows, os do Slipknot causaram e ainda causam furor, graças a forte energia que a banda imprime no palco! Sem contar que musicalmente todos os integrantes são muito bons, acima da média.
Com o tocar nas rádios dos singles “Wait And Bleed” e “Spit It out”, o grupo ganhou ainda mais espaço na mídia, porém o sucesso do Slipknot aconteceu em maior parte devido à boca-a-boca e a grande quantidade de shows. E na primavera americana de 2000, o álbum Slipknot (self-title) virou disco de platina, o primeiro disco platinado da Roadrunner, tornando a banda o ícone maior da gravadora.


Por causa do grande sucesso de seu disco homônimo, a segundo projeto do grupo era muitíssimo aguardada no meio musical. Porém, Iowa, o segundo disco do Slipknot, não agradou a todos e também não estreou em primeiro lugar na Billboard como esperado. Apesar de ter estreado em terceiro, e ter recebido criticas positivas por parte dos fãs, Iowa realmente não decolou. Depois de uma outra leva de shows e mais uma apresentação no Ozzfest, a banda deu um tempo em suas atividades para não causar muita superexposição, e também porque o grupo estava cansado das intermináveis tours. Durante esta folga do Slipknot, seus integrantes tiveram mais tempo para tocar seus projetos paralelos e atuar em outras áreas. O grupo criou seu próprio selo, a Maggot Recordings, e teve como primeira aquisição à banda Downthesun. Enquanto Jim Root e Mick Thompson trabalhavam em material solo, e Sid Wilson trabalhava debaixo do nome fantasia DJ Star Scream, Joey Jordison (atuando como guitarrista) trabalhava com um grupo chamado The Rejects e Corey Taylor iniciou uma banda intitulada Superego. Corey também contribuiu para a trilha sonora do blockbuster Homem-Aranha com uma canção solo, “Bother”. No verão americano de 2002, Joey se juntou ao guitarrista da fraca banda Static-X, Tripp Eisner, para formar o Murderdolls. Corey na mesma época reformulou sua antiga banda, Stone Sour, e lançou um ótimo álbum, aclamado pela crítica e até por aqueles que odiavam o Slipknot.



Porém o clima não era tão amistoso e fresco assim nas “férias” do grupo.Taylor afirmou no site oficial da banda que seus integrantes não se falavam há meses, e que seria melhor que cada um tomasse seu rumo.
Rolaram boatos que o Slipknot estava no fim, o que preocupou os fãs da banda, mas o vocalista Corey Taylor tratou de desmentir tudo isso e prometeu que um novo álbum estava à caminho, e em maio de 2004 é lançado o terceiro álbum do grupo, o tão elogiado Vol. 3: (The Subliminal Verses), esse novo álbum apresentou um novo Slipknot, com novas máscaras e um som ainda mais atrativo, o álbum não foi muito recebido pelos velhos fãs da banda, acusando os integrantes de terem se vendido tocando músicas mais calmas e no violão como "Circle e Vermilion Pt.2", o fato é que o Slipknot se tornou ainda mais popular, a banda mostrou que têm técnica e fazendo turnês arrebatadoras, o Slipknot se tornou uma das mais bem sucedidas bandas de metal do mundo.


No dia 26 de Agosto de 2008 lançou o aguardado 4º álbum da banda intitulado de All Hope Is Gone. Seu primeiro single que chama Psychosocial, que cujo clipe foi lançado dia 18 de julho, já é sucesso.

"All Hope Is Gone", com uma brutalidade musical única, veio pra calar a boca de muitos que disseram que os Slipknot estão "demasiado" comerciais.



Discografia



Mate.Feed.Kill.Repeat
Data de Lançamento: 31 de Outubro de 1996
Produzido Por: Sean Mcmahon e Slipknot
Gravado: SR Audio Des Moines IOWA
Formato: Compact Disc & Vinyl (vinyl não-oficial)
CD Barcode: 742617000027

Músicas:
1.Slipknot
2.Gently
3.Do Nothing/Bitchslap
4.Only One
5.Tattered & Torn
6.Confessions
7.Some Feel
8.Killers Are Quiet
9.*Dogfish Rising (música escondida)

Slipknot [Self-Title]
Data de Lançamento: 29 de Junho de 1999
Produzido Por: Ross Robinson e Co-Produzido por Slipknot
Gravadora: Roadrunner Records
Gravado em: Indigo Ranch in Malibu,California.
Formato: Compact Disc, Cassette e VinylCD
Barcode: 016861865528
Músicas:
1.742617000027
2.(sic)
3.Eyeless
4.Wait & Bleed
5.Surfacing
6.Spit it Out
7.Tattered & Torn
8.Me Inside
9.Liberate
10.Prosthetics
11.No Life
12.Diluted
13.Only One
14.Scissors
15.Eeyore (música escondida)





IOWA
Data de Lançamento: 28 de Agosto de 2001
Produzido por: Ross Robinson e Co-Produzido por Slipknot
Gravadora: Roadrunner Records
Gravado em: At Sound City, Van Nuys, CA & Sound Image, Van Nuys, CA
Formato: Compact Disc, Cassette e Vinyl
CD Barcode: 8714221006209

Músicas:
1.515
2.People = Shit
3.Disasterpiece
4.My Plague
5.Everything Ends
6.The Heretic Anthem
7.Gently
8.Left Behind
9.The Shape
10.I Am Hated
11.Skin Ticket
12.New Abortion
13.Metabolic
14.IOWA

http://www.4shared.com/file/74151780/d9e60842/Slipknot_-_Iowa.html





Vol.3: The Subliminal Verses
Data de Lançamento: 25 de Maio de 2004
Produzido Por: Rick RubinGravadora: Roadrunner Records
Gravado em: The Houdini Mansion em Laurel Canyon, Los Angeles, CA. Akadamie Mathematique of Philosophical Sound Research, Los Angeles, CA and Sound City, Los Angeles, CA.
Formato: Compact Disc, Cassette e Vinyl
CD Barcode: 01686183882

Músicas:
1. Prelude 3.
2. The Blister Exists
3. Three Nil
4. Duality
5. The Opium of the People
6 .Circle
7. Welcome
8. Vermilion
9. Pulse of the Maggots
10. Before I Forget
11. Vermilion pt. 2
12. The Nameless
13. The Virus of Life
14. Danger - Keep away

http://www.4shared.com/file/74141855/2a1eec0d/Slipknot_-_Vol_3_The_Subliminal_Verses.html




9.0:Live
Data de Lançamento: 01 de Novembro de 2005
Produzido Por: Rick RubinGravadora: Roadrunner Records
Formato: Compact Disc e Cassette



Músicas:
CD1
1. The Blister Exists [Live]
2. (sic) [Live]
3. Disasterpiece [Live]
4. Before I Forget [Live]
5. Left Behind [Live]
6. Liberate [Live]
7. Vermilion [Live]
8. Pulse Of The Maggots [Live]
9. Purity [Live]
10. Eyeless [Live]
11. Drum Solo [Live]
12. Eeyore [Live]

CD2
1. Three Nil [Live]
2. The Nameless [Live]
3. Skin Ticket [Live]
4. Everything Ends [Live]
5. Iowa [Live]
6. The Heretic Anthem [Live]
7. Duality [Live]
8. Spit It Out [Live]
9. People = Shit [Live]
10. Get This [Live]
11. Wait And Bleed [Live]
12. Surfacing [Live]




All Hope Is Gone
Data de Lançamento: 26 de Agosto de 2008
Produzido Por: Dave FortmanGravadora: Roadrunner Records
Gravado em: Studio Farm, Iowa
Formato: Compact Disc


Músicas:
01. .execute.
02. Gematria (The Killing Name)
03. Sulfur
04. Psychosocial
05. Dead Memories
06. Vendetta
07. Butcher's Hook
08. Gehenna
09. The Cold Black
10. Wherein Lies Continue
11. Snuff
12. All Hope is Gone

Faixas-Bônus:
13. Child of Burning Time (Bonus Track)
14. Til We Die (Bonus Track)
15. Vermillion Pt. 2 (Bloodstone Mix) (Bonus Track)

http://www.4shared.com/file/74148116/a5a20cb6/Slipknot_-_All_Hope_Is_Gone__2008_.html




Senha para descompactar downloads: www.usinavirtual.com










***

terça-feira, 3 de março de 2009

Assino embaixo...


Ensaio: A desunião da inexistente cena metálica brasileira: Em junho do ano passado escrevi um artigo aqui nesta mesma seção dizendo que o Heavy Metal nacional ia mal, e que a culpa era das próprias bandas - as poucas relevantes estavam absolutamente capengas. Recebi em meu e-mail muitas agressões verbais e algumas manifestações ufanistas de fãs citando bandas totalmente inexpressivas, ruins e desconhecidas para me provar que o Metal brasileiro estava a todo vapor. No mesmo artigo critiquei a postura dos astros decadentes do nosso Metal, que em sua grande maioria reclama da falta de apoio dos fãs, da mídia e dos promotores [...] (Fonte: Rock Online)


Quem não tiver paciencia pra clicar e ler o resto, deixo aqui o trecho que mais gostei do texto:

"Agora, Edu Falaschi e outros músicos querem o contrário. Querem que os fãs façam todo um movimento para levá-los ao topo apelando para a “brasilidade” quando, na verdade, as bandas é que deveriam despertar novamente nos fãs a paixão por sua música. Não é nada pessoal, mas “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, por exemplo, não têm esse potencial. Esse protecionismo que as bandas de Metal reivindicam no Brasil não faz o menor sentido em mundo digital e globalizado. Parece coisa do Hugo Chavez.
O Metal nacional não precisa de união, apoio e nem da esmola que muitos estão pedindo para tentar se manter. O Metal nacional precisa de boas bandas, bons discos e músicos criativos. É como no futebol: a maioria dos dirigentes é corrupta, os estádios estão mal cuidados e a coisa toda se mantém apenas pelo talento individual de alguns jogadores. Os torcedores são muitos, mas às vezes, ao invés do campeonato brasileiro, eles preferem assistir ao campeonato inglês, alemão ou italiano. Porque eles gostam mesmo é de futebol bonito e bem jogado, seja lá de onde for. "

Falou e disse.