domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pra quem tá atrás de download...

Desculpa ae pessoal, mas ando meio sem tempo pra me dedicar ao blog... como sei que mta gente entra só atrás de downloads mesmo, deixo aqui o link dos arquivos que eu tenho no 4shared pra quem tiver interesse. Lá tbm tá um pouco abandonado, mas assim que der coloco tudo em dia.
E é isso ae.
Flw.

http://www.4shared.com/dir/2636020/d269f39/sharing.html

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Documentário tenta descobrir quem matou namorada de Sid Vicious

‘Who killed Nancy?” é uma tentativa de inocentar o músico punk.Vicious faz 30 anos de morte nesta segunda-feira (2)


No dia 2 de fevereiro de 1979, Sid Vicious, ex-baixista do Sex Pistols, morria vítima de uma overdose de heroína logo após sair da cadeia, onde esteve 55 dias preso após uma briga. E com Vicious morreu também um mistério que se tornou uma lenda do rock: quem matou Nancy Spungen? Spungen, namorada de Vicious, estava vivendo com o músico quando, no dia 12 de outubro de 1978, foi encontrada morta no quarto alugado pelo casal no hotel Chelsea, com a marca de uma facada no abdômen.

Apesar de sempre ter negado as acusações de homicídio, Vicious foi preso após a polícia confirmar que o ferimento feito em Spungen veio de uma faca que pertencia ao músico.
Vicious foi solto sob fiança, e sempre alegou que não se lembrava do que teria acontecido no dia da morte de Spungen – meses depois, seria a vez do baixista morrer, deixando o crime sem resolução. Agora o cineasta e jornalista inglês Alan G. Parker tenta lançar alguma luz sobre o mistério, com seu filme “Who killed Nancy?” – “Quem matou Nancy?”, referência ao filme “Who killed Bambi?”, projeto do empresário do Sex Pistols Malcom McLaren com o diretor de filmes "trash" Russ Meyer.

Amigo da mãe de Vicious, Anne Beverley, Parker resolveu fazer o filme após a morte dela, em 1996. Beverley dizia que seu filho era inocente, e desafiou o jornalista a limpar o nome de Sid.
O documentário, que estreia na Inglaterra na sexta-feira (6), apresenta uma série de entrevistas e imagens da época, na tentativa de chegar a um culpado pela morte de Spungen. Existe inclusive um nome de consenso: “Michael”. “Nós não sabemos o nome dele, mas sabemos que ele estava por lá”, disse Parker em uma entrevista à BBC. A tese do filme é de que Michael, um traficante, teria esfaqueado Nancy e roubado o dinheiro do casal (em torno de US$ 24 mil – perto de R$ 55 mil) enquanto Vicious estava dormindo sob forte efeito de sedativos em seu quarto. Ainda assim, o próprio cineasta diz que o título do documentário não é correto, e que, apesar de suas investigações, “é impossível saber quem matou Nancy”.
Assim, após 30 anos do assassinato de Spungen e da overdose fatal de Vicious, o mistério continua.
(Fonte: G1)

Lammas

Como minha vida está uma loucura total no momento, acabei pecando em não registrar antes algo sobre o Sabbath de Lammas, que aconteceu no hemisferio sul ontem, dia 02 de fevereiro.
Enfim, antes tarde do que nunca...

Lammas ocorre no Hemisfério Norte em 1o de Agosto e no emisfério Sul em 2 de Fevereiro
Conhecido como Lughnasadh, Véspera de Agosto e Primeiro Festival da Colheita, o Sabbat Lammas é o Festival da Colheita. Nesse Sabbat (que marca o início da estação da colheita e é dedicado ao pão), os Bruxos agradecem aos deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a continuação da fertilidade da terra, e honram o aspecto da fertilidade da união sagrada da Deusa e do Deus.Lammas era originalmente celebrado pelos antigos sacerdotes druidas como o festival de Lughnasadh. Nesse dia sagrado, eles realizavam rituais de proteção e homenageavam Lugh, o deus celta do sol. Em outras culturas pré-cristãs, Lammas era celebrado como o festival dos grãos e o dia para cultuar a morte do Rei Sagrado.A confecção de bonecas de milho (pequenas figuras feitas com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos Bruxos modernos como parte do rito do Sabbat Lammas. As bonecas (ou bebês da colheita, como são chamadas algumas vezes) são colocadas no altar do Sabbat para simbolizar a Deusa Mãe da colheita.
É costume, em cada Lammas, fazer (ou comprar) uma nova boneca de milho e queimar a anterior (do ano passado) para dar boa sorte.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Lammas são pães caseiros (trigo, aveia e, especialmente, milho), bolos de cevada, nozes, cerejas silvestres, maçãs, arroz, cordeiro assado, tortas de cereja, vinho de sabugueiro, cerveja e chá de olmo.
Incensos: aloé, rosa e sândalo.
Cores das velas: laranja e amarela.
Pedras preciosas sagradas: aventurina, citrino, peridoto e sardônia.
Ervas ritualísticas tradicionais: flores da acácia, aloé, talo de milho, ciclame, feno grego, olíbano, urze, malva-rosa, murta, folhas do carvalho, girassol e trigo.
(Fonte: circulo sagrado)
"Em perfeito amor e perfeita confiança".