quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Leopoldo e Valéria

Se você ainda não ouviu falar em Leopoldo e Valeria, formada por Daner – voz / Rodrigo – bateria / Júlio – baixo / Biava – guitarra, tá perdendo tempo.

A banda criciumense nascida com o apoio de uma avó, tem atraído fãs do rock n' roll com seu estilo verdadeiro e irreverente. A atual formação e concepção da banda completaram quatro anos em setembro de 2008.
Quem assiste ao show da L&V sabe exatamente o que significam evolução e descoberta de uma identidade musical. A química, perfeita entre os músicos apareceu não só nas covers, mas também na iniciativa de comporem as próprias músicas. Com o riff inicial de "Bêbado, Rouco e Louco", a banda incita o público que disputa espaço frente ao palco, de punhos pro alto, a fazer ecoar: "O que eu quero/ Você pode perguntar/E a resposta pode ser não sei". Vieram depois Tocaia, Expresso do Rock e Música para Mulheres: os amantes do rock na região não estão mais órfãos!
Guitarras rasgadas, riffs contagiantes. Uma linha de baixo chapante. A bateria simplesmente pesada e agressiva enche o som daquela maneira que faz todo roqueiro delirar. O vocal é rouco, rasgado, pra depois aparecer limpo, afinado. Eles chamam o ouvinte para um momento em que ali, "o mundo fica pequeno".Tem certas coisas que não têm como explicar, a energia desse som é uma delas. Rock puro, sem firulas, verdadeiro. Porque já disseram: "rock é rock mesmo".

Agora eles lançaram o Hino do Roqueiro. Sente só a opinião de algumas figuras que já ouviram o som:
“... muito bom o começo do Hino do Rockeiro, realmente lembra muito um hino de futebol ou seria um hino de guerra. Quando entra a banda, entra rasgando com um riff bem matador, me lembra muito a pegada de “Vou rolar” da Patrulha, bom pacas. De resto o bom roquenrol, honesto, com alma e bons riffs, uma letra bem legal, desses meninos bem rockeiros que já sentiram a pressão...". Rolando Castello Júnior (Patrulha do Espaço)

“... caraio... que assobiação... quem fez os assobios? Curti tudo: o peso, a introdução, a letra tb... sensacional, velho... puta som... belo refrão... sou fã de vcs, velho... que a cerveja gelada não acabe... e a cachaça tb não...”. Paulão (Banda Velhas Virgens)

Ficou curioso?
Mais uma palhinha: Expresso do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário