segunda-feira, 22 de setembro de 2008

METALLICA - DEATH MAGNETIC

Metallica é uma paixão unânime. A banda tornou-se um dos mais influentes e bem sucedidos grupos de heavy metal. Com 90 milhões de registros vendidos em todo o mundo, já ganharam sete Grammys, lançaram oito álbuns de estudio, dois ao vivo, vinte e dois clipes, quarenta e dois singles e acaba de lançar seu novo álbum, Death Magnetic.
Certamente comparado com o último disco, tem muito mais dinâmica e formas diferentes - rápido e devagar, pesado e leve. É mais progressivo e louco, e as músicas são longas e têm muitos solos de guitarra doidos”. - diz Lars Ulrich, baterista da banda.
Assim como os novos gibis, que tradicionalmente chegam às lojas nas quartas-feiras nos Estados Unidos, os novos álbuns, principalmente os de grandes bandas, são lançados às terças-feiras. Contrariando essa estratégia, a Warner Bros. decidiu lançar Death Magnetic na sexta-feira, dia 12, para atender uma estratégia mundial, pois o mesmo chegaria nos outros mercados nessa data.
Deu certo. Com apenas 3 dias de vendas - de sexta a domingo - Death Magnetic já atingiu a marca de 490 mil cópias vendidas. O álbum entrou direto na primeira posição da Billboard, a lista que ranqueia os álbuns mais vendidos nos USA.
Aqui no Brasil o álbum também já lidera a lista dos mais vendidos no Submarino.
Nós sentimos que este disco é muito bom, especialmente depois do ‘St. Anger’. Ele era bem unidimensional e abusivo para o ouvinte. Era a raiva saindo. E se você não estivesse sentindo isso, não soava muito bem. Mas este é bem mais temperamental, com muitas coisas que eu acho que o tornam um disco diverso e interessante”. - diz James Hetfield, vocalista da banda

Death Magnetic é o sétimo do Metallica a atingir a marca de mais de 300 mil cópias na primeira semana de vendas mas apesar do sucesso, os fãs estão reclamando da má qualidade do áudio do disco - que, segundo uma petição online que pede a remasterização do álbum, ficou muito melhor na sua versão para Guitar Hero do que no CD propriamente dito.
Tem alguma coisa aí na playlist pra quem quiser conferir, mas já está disponível pra download na maioria dos sites que disponibilizam.

Já que estão reclamando da má qualidade de áudio do disco, o Metallica arrumou uma maneira criativa e interessante de manter a fidelidade dos fãs, e angariar alguns novos, é claro.
A banda anunciou em seu site oficial a estréia do Mandatory Metallica, que é um canal de rádio via satélite totalmente comandado pelos integrantes do grupo durante seis semanas.
Na programação, raridades, material de estúdio e faixas ao vivo do próprio Metallica, entrevistas com outros artistas do rock, raridades, material de estúdio, faixas ao vivo e entrevistas.

Quem quiser dar uma olhada, é só entrar no site oficial da banda, http://www.metallica.com/index.asp?item=601082 e buscar por “mandatory”. Vai abrir um link pedindo pra você fazer um cadastro, “free” ou “buy” você decide. Free é só por 14 dias, mas já dá pra sentir.

Abaixo, o primeiro clipe do álbum Death Magnetic, "The Day That Never Comes".

A respeito do vídeo, que tem mais de oito minutos, a banda falou que se trata de uma espécie de curta-metragem sobre o conflito pessoal enfrentado por um soldado em combate. O clipe foi dirigido pelo dinamarquês Dane Thomas Vinterberg e gravado em Los Angeles.

Download: http://www.4shared.com/file/61539930/7f7b4ce3/Death_Magnetic.html?s=1?showComments=true#firstC

Nenhum comentário:

Postar um comentário