quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Casa das Maquinas - o retorno dos jedi!

Casa, na Virada Cultural em SP

O grupo que foi um ícone do rock brasileiro nos anos 70 e é conhecido internacionalmente já está se preparando.
A possibilidade do retorno da banda vem sendo estudada há tempos, mas agora é fato! O grupo que revolucionou o rock nacional nos anos 70 volta aos palcos, enquanto prepara um novo CD para 2008.
Dez anos se passaram desde o último álbum da banda. Este novo CD da Casa das Máquinas, além de músicas inéditas dando seqüência à carreira, contará com algumas regravações em novos arranjos.

A possibilidade do retorno da banda havia sido estudada há tempos, em dezembro de 2003. Netinho remontou a banda para uma apresentação única em Matão, interior de São Paulo, e a resposta do publico foi melhor que a banda esperava. Nessa formação contaram com Netinho, Marinho Testoni e Marinho Thomaz, e foram chamados Nando Fernandes vocais, Andria Busic (Dr. Sin)no baixo e Sandro Haick na guitarra.
O retorno concretizou-se no final de 2007. A banda prepara um novo álbum para 2008, trinta anos após seu antecessor. Além de canções inéditas dando sequência à carreira, contará com algumas regravações em novos arranjos.
Em janeiro de 2008 foram convidados para tocarem no Festival Psicodália de Carnaval, na Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, com um público de 3000 pessoas e um repertório totalmente inédito. A formação que se apresentou festival em 3 de fevereiro de 2008 contou com Netinho seu irmão Marinho Thomaz, Marinho Testoni, Andria Busic e Faíska

Casa das Máquinas, enquanto grupo, acabou em 1978, não por um motivo específico, mas por uma conjunção de fatores. Alguns motivos que podem ter causado o fim da banda foram os seguintes:
1. O mercado fonográfico iniciava o processo de "profissionalização", fechando as portas para aqueles artistas que na época tinham propostas com qualidade, porém que tinham retorno a longo prazo.
2. A disco music estava crescendo no Brasil, ocupando assim o espaço que antes eram terreno de bandas como o Casa das Máquinas.
3. A ditadura militar, já em fase de agonia, fazia questão de incomodar ao máximo, e bandas como o Casa das Máquinas eram taxados como maconheiros ou bichas, ou arruaceiros, enfim, marginais. Daí utilizavam-se de pretextos para impedir a banda de se apresentarem na TV, principalmente na Rede Globo.
4. Finalmente, houve o episódio da morte de um cinegrafista da TV Record, depois de uma briga que envolveu alguns membros do grupo. Segundo uma das versões do ocorrido, Simbas, que chegara aos estúdios da Record para se apresentar no programa de Raul Gil em um veículo dirigido por seu irmão, preferiu utilizar-se do portão dos fundos, em vez de entrar pela frente, onde estariam fãs. Enquanto Simbas descarregava seus equipamentos, um motorista de ônibus que encontrou o caminho da saída bloqueado teria começado uma briga, e ao retornar e tentar apartar foi impedido por um câmera da Record, com quem acabou trocando chutes e socos; posteriormente o câmera teria sido internado em um hospital e acabaria falecendo devido a uma perfuração causada por uma fratura de costela. Simbas teve de responder judicialmente, e, apesar de absolvido por homicídio, foi condenado por agressão.

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_das_M%C3%A1quinas )




DISCOGRAFIA



1974 - Casa das Máquinas http://www.4shared.com/file/74162154/3abd1b9a/Casa_Das_Maquinas_1974_Casa_Das_Maquinas.html?dirPwdVerified=a266c0f



1975 - Casa de Rock

http://www.4shared.com/file/74165112/2a654312/Casa_Das_Maquinas_1975_Casa_De_Rock.html?dirPwdVerified=a266c0f



1976 - Lar de Maravilhashttp://www.4shared.com/file/74160638/ca172e39/Casa_Das_Maquinas_1976_Lar_De_Maravilhas.html?dirPwdVerified=a266c0f





Nenhum comentário:

Postar um comentário